..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Howl no Ugoku Shiro

Ajuda wikipedia


Olá bom dia meus miguitos fofos,então tudo bem,como é obvio espero que sim,bem para não variar muito do tema e já vos expliquei o proque de estar tão virada para animes,vou deixar vos uma dica fixe que um anime movie,fixe mas bem fixe,Howl no Ugoku Shiro,é um anime movie de fantasia e romance,fofo mas fofo,aconcelho todos os meu miguitos a ver,pois é daquelas histórias que te prende ao encrã,a evolução do romance, as avarias que uma velhota faz,e que no fim acaba por salvar todo mundo,acredito que os meus miguitos vão amar ele,beijokas bem fofas.
Sinopse::
Sophie acha que seu destino é continuar com a chapelaria da família e não tem ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã Lettie ela é importunada por alguns oficiais do exército mas é salva por um bonito jovem.
Mas isso atrai a atenção da Bruxa do Nada (Bruxa das terras abandonadas na versão brasileira) que lança-lhe um feitiço que transforma-a numa velha. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, mas não sabe para onde ir.
Ela liberta o espantalho enfeitiçado Cabeça de Nabo que a ajuda levando até ela o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago.
Pela manhã ela descobre que o jovem que a havia ajudado é Howl e, quando este pergunta-lhe quem ela é, Sophie diz que é a nova faxineira, pois o castelo é o lugar mais sujo em que já esteve! O aprendiz Markl até achou isso tudo meio suspeito, mas Howl não diz nada contra.
A situação piora pois com o desaparecimento do príncipe do reino vizinho os reinos entram em guerra e Howl é convocado para lutar por seu rei e por sua antiga mestra Madame Suliman. Mas Howl não é alguém que aceita ordens facilmente.

Personagens:::

Sophie
Estava resignada a trabalhar para sempre na sem graça chapelaria da família, mas seu destino muda ao conhecer o mago Howl. Por ciúme a Bruxa das terras abandonadas a transforma em uma velha e Sophie sai de casa para arranjar um modo de quebrar a maldição. Inesperadamente acaba indo ao castelo de Howl e ao ver a bagunça do lugar contrata a si mesma como faxineira do castelo. Durante o filme, vê-se que torna mais jovem, por ter sentimentos pelo Howl. Sophie apaixona-se por ele.

Howl
O mestre do castelo. É um bonito mago que usa diversos nomes para despistar a perseguição da Bruxa das terras abandonadas. Ele se recusa a trabalhar para o rei na guerra, mas sua mestra Madame Suliman não desiste fácil. Dizem os boatos que ele rouba os corações das belas moças para devorá-los!Durante o filme apaixona-se por Sophie e sabe da sua maldição.
Bruxa do Nada (Bruxa das terras abandonadas)
Uma velha arrogante e possessiva, persegue Howl para se apoderar de seu coração. Foi banida para as terras desoladas (terras abandonadas) a 50 anos atrás e desde então sonha em voltar para a corte. Quando a Madame Suliman retira-lhe os poderes, esta começa a viver no Castelo do Howl.
Calcifer
É o demônio do fogo que vive na lareira do castelo de Howl e o movimenta com sua magia. Ele faz um acordo com Sophie. Se ela quebrar a maldição que o prende a Howl ele quebraria a maldição que a Bruxa das terras abandonadas jogou nela. Ele também ajuda Sophie com serviços domésticos como cozinhar pois se não o fizer Sophie ameaça-o de jogar um balde de água, porém ela é bondosa demais para fazer isso com ele.
Markl
Menino que mora no castelo. É aprendiz de Howl. Durante o começo do filme desconfia de Sophie, mas depois começou a adorá-la.
Madame Suliman
Suliman é Maga de Sua Majestade, foi mestra de Howl e quer que ele seja seu sucessor.
Heen
Um cachorro velho que começou a acompanhar Sophie a toda parte a pedido de Madame Suliman.
Cabeça de Nabo
Um espantalho enfeitiçado que após ser ajudado por Sophie fica agradecido e a ajuda várias vezes. No final do filme descobre-se que é o príncipe do reino vizinho.



Outras Curiosidades::
 O Castelo Andante ou Hauru no Ugoku Shiro, é uma animação do diretor japonês Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibli, de 2004. A história é baseada no livro Howl's Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones.

Diferenças entre o filme e o livro::
O filme segue o primeiro terço do livro, entretanto as histórias seguem caminhos bem diferentes e muitos personagens foram mudados. O foco ainda é em Sophie e suas aventuras com a maldição de velhice, mas a ação se centra em uma guerra, que relembra a Segunda Guerra Mundial com naves atacando as cidades com bombas e toques de recolher. Isso veio dos próprios ideais pacifistas do diretor Hayao Miyazaki.

No livro Howl se concentra em tentar encontrar o príncipe e um mago desaparecidos e não se aborda a guerra.
Há algumas leves menções a características do livro que não foram aprofundadas como: o boato que Howl espalha no livro sobre "devorar o coração de jovens donzelas" e o nome verdadeiro de Howl é usado como um de seus disfarces, Howell Jenkins, e sobre por quê a maldição de Sophie se desfez, entre outros.
O aprendiz Markl, no livro é Michael Fisher, um adolescente de 15 anos e não uma criança.
Sophie tem uma irmã no filme Lettie mas no livro tem uma segunda Martha. Elas e a madrasta de Sophie são personagens muito mais desenvolvidas.
No filme a Bruxa do Nada é uma mulher de aparência grande e estranha que se torna uma idosa vovó e acaba morando no castelo, enquanto no livro ela é jovem, bonita e cruel. Nos livros de Diana sempre há um grande mal a ser vencido e, por isso, ela é muito mais poderosa e realmente aterrorizava as pessoas.
Calcifer parece, segundo os próprios personagens, um fogo bonzinho, mas a aparência no livro seria aquela que ele tem nas duas vezes em que brilha com uma luz azul demoníaca.
A principal mudança é Madame Suliman que faz as vezes de antagonista no filme. É uma mistura do Mago Suliman, o mago desaparecido que Howl procura no livro, com um pouco da mestra de Howl, Sra. Penstemmon.
Sophie e Howl são os que ficaram mais parecidos com o livro, porém as motivações e personalidades são diferentes. Howl, na animação, tem um passado bem diferente, se comparado ao livro. Outra diferença é que no filme os personagens são menos egoístas em suas motivações e mais gentis, características que são fortes nos livros de Diana Wynne Jones, mas leves nos personagens de Hayao Miyazaki.


onde podem ver::::
http://www.anbient.net/filmes/howl-no-ugoku-shiro












Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess