..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

sábado, 7 de abril de 2012

descobrir a pascoa

Ajuda Wikipedia e arteducação

Olá miguitos hoje trago algo completamente diferente,vamos falar da Pascoa,que para muitos não significa nada,bem provavelmente para mim,será só aquela semana em que se aproveita para limpar a casa e descansar, um pouco mais,mas para outros a Pascoa é algo muito importante,bem não sei o que vocês pensaram daquilo que eu disse, mas o que eu quis dizer é que acredito em Deus ou seja que existe alguém que nos ajuda que nos dá força quando estamos perdidos,e que está sempre presente na nossa vida,pois não me considero cristã,mas também não sei o que me considero alguém que acredita apenas em Deus mais nada,bem chega de falar de mim estou aqui para vos mostrar o significado da Pascoa não para vos dizer qual é a minha religião,que nem eu mesma sei qual é :D.



Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Origem do nome

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pesah, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pesah. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Os termos "Easter" (Ishtar) e "Ostern" (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pessach (Páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Estremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o Venerável Beda, historiador inglês do século VII. Porém, é importante mencionar que Ishtar é cognata de Inanna e Astarte (Mitologia Suméria e Mitologia Fenícia), ambas ligadas a fertilidade, das quais provavelmente o mito de "Ostern", e consequentemente a Páscoa (direta e indiretamente), tiveram notórias influências.

Páscoa Cristã

A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.


Páscoa no Judaísmo

Segundo a Bíblia (Livro do Êxodo), Deus mandou 10 pragas sobre o Egito. Na última delas (Êxodo cap 12), disse Moisés que todos os primogênitos egípcios seriam exterminados (com a passagem do anjo da morte por sobre suas casas), mas os de Israel seriam poupados. Para isso, o povo de Israel deveria imolar um cordeiro, passar o sangue do cordeiro imolado sobre as portas de suas casas, e o anjo passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos, do filho do Faraó aos filhos dos prisioneiros. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que culminou com a decisão do Faraó de libertar o povo de Israel, dando início ao Êxodo de Israel para a Terra Prometida.
A Bíblia judaica institui a celebração do Pessach em Êxodo 12, 14: Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra de Adonai: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua.


Tradições pagãs na Páscoa

Na Páscoa, é comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas. Em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substítuidos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia. Portanto, este costume é uma alusão a antigos rituais pagãos. Ishtar ou Astarte é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. A lebre (e não o coelho) era seu símbolo. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada(claro que a versão “coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?” é bem mais comercialmente interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?”, que é a versão original desta rima. A lebre de Eostre pode ser vista na Lua cheia e, portanto, era naturalmente associada à Lua e às deusas lunares da fertilidade. De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs. Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa “a Deusa da Aurora” (ou, novamente, o planeta Vênus). É uma deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Shabbat Pagão, que celebra o renascimento chamado de Ostara.




Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".


A Páscoa no mundo

Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.

Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.

Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia, a tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".

Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.

No Brasil e América Latina
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada





Bem miguitos espero ter dado alguma ideia do significado da Pascoa, pois,pois reparei que o Japão e a Coreia não a festejam, não é assim apenas a população cristã a festeja mas não têm feriado como nós em Portugal temos,espero que tenham gostado de ler o que vos deixei,e que tenham comido muitos ovinhos de chocolate :D.

Beijokinhas fiquem bem
Carmen


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fure Fure Shojo

Olá miguitos hoje vou deixar vos um J-movie para verem num sábado a tarde,não se como vou classificar este filme,dizem que é comédia romântica, mas a minha opinião é completamente diferente,estão a pensar que é drama não também não é drama,opá isto é muito complicado,não o filme não é mau mas também não é bom,é mais ou menos,conta a história de Momoko (Yui Aragaki)uma miuda meio pacata que leva uma bolada e acha que esta apaixonada pelo moço que lhe deu a bolada,então quer fazer qualquer coisa para estar próxima dele visto que ele tem as miúdas da escola todas apaixonadas por ele,então eis que ela se junta a Ryotaro Yamamoto ( Kento Nagayama)para formarem uma claque de apoio a equipa de basebol,e é com um grande esforço que eles vão descobrir como é bom torcer por alguém,para lhe apoiar nesta batalha eles contam com Taihei Ohtsubo (Yoshiki Saito),Akira Tamura (Shota Sometani),Joji Endo ( Tokio Emoto),ah não podemos esquecer o senpai que lhe deu a coragem para serem um bom grupo de torcida Genzo Yanagihara (Takashi Naito),pos,não esperem por um grande filme mas por um filme,que dá para se ver ok, Fure Fure Shojo,e um filme japonês de 2008,não é comédia romântica,é um filme normal,boas criticas não tenho mas tambem não tenho mas criticas,mas a minha opinião pode ser diferente das outras pessoas,há quem tenha amado o filme,e apenas vi,mas estou sempre a dizer a mesma coisa gostos não se discutem por isso existe filme que para uns é bom e para outros é péssimo,vá mas este não é péssimo ok,aiiii chega de falar parvoeira,vejam o filme depois digam qualquer coisinha né,é bom saber que seguem a minha sugestão mas gosto de saber se vocês gostaram ou não podem comentar a vontade .

Beijokitas


onde podem ver : http://sora-d.blogspot.pt/2009/10/fure-fure-shoujo.html

http://www.nipponcinema.com/trailers/cheer-cheer-cheer-trailer

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uta no Prince-sama e La Corda d'Oro

Ajuda Wikipedia

Olá miguitos,vamos lá deixar vos dois animes,fofinhos para este fim de semana  grande,eles dizem que são de romance,mas eu digo apenas que são musicais que nos ensina a não desistir de nada :D,na minha opinião os desenhos são muito bem feitos os animes são bons mas......deviam mesmo ter um romance magnifico e arrebatador :D acho que foi só o que faltou para serem perfeitos,querem saber quais são então vamos começar por uma :D.


Uta no Prince-sama (うたの☆プリンスさまっ♪?) é uma Otome 2010 voltado para jogadores feminino jogo da série publicado pela Broccoli. O jogo foi adaptado em anime e mangá. O anime tem sido verde aceso para a produção de uma segunda temporada chegando no final do ano.

Com sonhos de se tornar um compositor e um dia escrever uma canção para seu ídolo favorito, Haruka entra a Saotome Academy, uma escola prestigiada artes. Se for bem-sucedida, ela vai ser capaz de juntar-se a Agência Shining após a graduação. No entanto, não vai ser tão fácil quando Haruka já está rodeado por potenciais ídolos e compositores. Além disso, seu professor homeroom é um atual ídolo, o diretor era um cantor novo recorde e a Academia propriamente dito é um lugar caótico onde tudo pode acontecer. No final na graduação, dois estudantes devem ser pareados por escolha dos alunos, um tendo o papel de ídolo e o outro o papel de compositor. Depois de ser emparelhado, o "par" vai cantar uma canção que foi composta, escrita e cantada pelo par. Se for bem-sucedida, o par vai juntar-se e tomar o lugar como os novos artistas estréia Shining Agência. Para tornar as coisas mais difíceis, o romance é proibido na escola! Qual o Príncipe da canção será emparelhado com Haruka? Uta nenhum príncipe Sama é uma excitante, vinda de idade comédia romântica que será como doce música para seus olhos e ouvidos!


Personagens principais
Haruka Nanami -Dublada por Miyuki Sawashiro



Desejando para compor uma canção para seu ídolo, Hayato, para cantar um dia, que Haruka se matricula em Academia Saotome. Antes de sua inscrição, Haruka não tem experiência em leitura de partituras, apesar de ser capaz de tocar piano (ele foi ensinado a ela pela avó). Conforme a história avança, she mostra que ela tem talento compor canções. Por causa de sua personalidade atenciosa, ela tem a capacidade de mover o coração das pessoas. Haruka foi uma criança doente e foi morar com sua avó no país, enquanto ela era jovem, porque a cidade fez a sua "dizzy".









Tokiya Ichinose - dublado por Mamoru Miyano

Um aluno na classe S, ele carrega uma semelhança forte a ídolo de Haruka, Hayato. Ele disse ser irmão de gêmeo do Hayato e parece ter um complexo de ser na sombra do seu irmão. Ele parece ser frio e distante, além de ser um perfeccionista. Seu personagem é refletida em sua canção, tanto seu timbre e ritmo são perfeitos, mas ele obtém criticou por não ter nenhuma "coração" em sua música. No entanto, tudo é fruto de seu trabalho duro. Tokiya é companheiro de quarto #Class A # do Otoya. Logo é revelado que ele é realmente Hayato. Mais tarde na história, ele gradualmente aquece a Haruka e cai no amor com ela.



Otoya Ittoki - dublado por Takuma Terashima



Colega de classe de Haruka na classe A, ele é uma pessoa amigável e positiva que gosta de cantar. Ele divide um quarto com Tokiya da classe s. No anime, ele defende Haruka quando ela foi impedida de fazer o exame de entrada devido ao atraso. Ele é sempre direta e honesta. Apesar de sua idade, ele é visto agindo como uma criança. Ele cuida de Haruka e é o primeiro fora dos 6 caras perceber que seus sentimentos por ela e acredita que ele irá atingir seu objetivo com ela ao seu lado. No jogo, ele está com medo de alturas





Masato Hijirikawa - dublado por Kenichi Suzumura




Estudante de classe A, O mais antigo filho e herdeiro ao grupo Hijirikawa. Ele cresceu em um ambiente rigoroso, tornando-se muito grave. Sua maneira de pensar é um pouco antiquada, e ele é incapaz de mostrar seu verdadeiro eu devido à sua gravidade. Ele parece ter alguma forma de rivalidade acontecendo com Ren, quem ele compartilha uma sala com. Ele toca piano. Masato mostra seu lado macio quando Haruka está envolvido.








Ren Jinguuji- dublado por Junichi Suwabe




Estudante na classe S, ele é o terceiro filho da família Jinguji, tornando-se rivais com Masato, que também é seu companheiro de quarto. Ele é muito graciosa e toca saxofone. No entanto, seu personagem é executado mais profunda do que o superficial. No anime, ele, juntamente com Otoya, ajuda a defender Haruka quando os funcionários se recusou a deixá-la fazer o exame de entrada. Ren affectionally chama Haruka, "Little Lamb."






Syo Kurusu - dublado por Hiro Shimono





Outro aluno da classe S, ele é apelidado "ochibi-chan" devido à sua baixa estatura, muito para seu desgosto. Ele é muito alegre e enérgica e toca violino. Ele tem um irmão gêmeo, Kaoru. Syo é companheiro de quarto de Natsuki e também seu amigo de infância. Quando ele tinha cinco anos de idade, ele quase caiu de uma torre muito alta enquanto está sendo perseguido por Natsuki e desenvolveu um medo das alturas, mas mais tarde é curado de sua acrofobia com a ajuda de todos. No jogo, ele tem um coração fraco, tornando Kaoru woried sobre ele.




Natsuki Shinomiya - dublado por Kishou Taniyama




Outro do colega de classe de Haruka, ele joga o viola, que ele costumava tocar violino. Ele tem uma extrema predileção por coisas bonitos, levando-o a ter um gosto de Haruka. Ele acredita que ela é a única pessoa que entender sua música. No anime, após seu primeiro encontro com Haruka, ele chama seu Elizabeth, dizendo que ela lembra-lhe de seu cão. Ele divide um quarto com Sho, quem ele afirma ser tão bonito como Haruka e é muito carinhoso para com ele. Ele gosta de cozinhar, mas seu alimento são geralmente desastrosas. Ele tem uma personalidade rachada e sofre de "Síndrome de gêmeos", seu lado mais escuro e outro atende pelo nome de Satsuki e é muito violento pessoa, ter colocado mais de 50.000 pessoas no hospital. No entanto, ele tem um talento para compor e é considerado um "gênio" neste campo




Bem já perceberam que o Uta no prince 1000% é,né bommmm,então vamos lá descobrir um outro fofinho.

La Corda d'Oro (金色のコルダ ) é uma série de jogos de role-playing direcionada a um público feminino sob a série de Neoromance da Koei. O título vem do italiano para O Cadeia de caracteres de ouro.

A história está sendo adaptada em um mangá criado pelo designer de personagens do jogo, Yuki Kure, que atualmente é serializado na revista LaLa. Uma adaptação em anime, intitulado La Corda d'Oro: Primo Passo, foi ao ar pela TV Tokyo de outubro de 2006 a Março de 2007. O anime também estreou no Animax. Foi ao ar em suas respectivas redes em todo o mundo, incluindo Hong Kong e Taiwan, também a tradução e dublagem da série em inglês para suas redes de língua inglesa no sudeste da Ásia e Sul da Ásia e outras regiões. Sentai Filmworks adquiriu direitos norte americanos da série, lançou em dois conjuntos de caixa de meia-estação e está fluindo ele on-line.[1] O primeiro de um anime 2-episódio especial, intitulado La Corda d'Oro: Secondo Passo, foi ao ar pela estação Kids em 26 de Março de 2009, mas infelizmente a temporada termina com um cliffhanger. Secondo Passo foi feita estritamente para promover o jogo.

Kahoko Hino é um estudante na seção educação geral da Academia de Seiso. Um dia ela corre para Lili, uma fada musical, que lhe concede um mágico violino e um lugar na competição musical anual da escola. Kahoko recusa-se, apenas para ser pressionado por Lili, até que ela aceita o instrumento e lugar na competição. Como ela pratica, Kahoko é espantado que ela pode jogar qualquer peça musical, enquanto ela sabe a melodia e joga-lo com seu coração. Como a concorrência vai sobre, ela fica cada vez mais ligada ao povo que ela está tentando competir com.


Kahoko Hino 
Dublado por:  Dublado por: Reiko Takagi
 Kahoko é a protagonista feminina da série. Ela é uma estudante 2º ano Seiso Academia e é o departamento de ensino geral. Ela tem uma personalidade calorosa e amigável e é muito honesta e simples, conforme mostrado da maneira como ela manifesta-se através de seu violino. Ela permanece alheio ao longo da história a atenção dos homens ao redor dela. Ela não sabe que 5 alunos masculinos bonito gostaram dela. Ela vive com sua mãe, irmã e irmão mais velho, embora ninguém sabe quem é seu pai, porque não há nenhuma evidência. Ela também é tímida. Perto do final do mangá, Kahoko percebe que seus sentimentos por Len Tsukimori (como visto abaixo # e os dois deles acabaram juntos. Ela foi dada um violino por Lily fairy para ser capaz de vê-lo. No início ela era muito nervosa sobre isso mas logo conclui que, com a ajuda de outros personagens, ela encontrou sua paixão. Ela também muda a vida dos outros, tais como Len Tsukimori quando ela ajudou a ensinar-lhe que a música é sobre o coração não apenas talento ou ajudando Shimizu Keiichei encontrar sua música"folha".Len Tsukimori 

Tsukimori Ren
Dublado por: Kishō Taniyama 


 
Ele é um estudante do ano 2 do departamento de música. Sua especialidade é o violino, como Kahoko. NÚM. CARACT sempre vem ao lado da Kahoko cada vez que ela fica ferida. Mundo da Len gira em torno de seu violino, mesmo que ele revela que ele não gosta de violino. Sua mãe é uma famosa pianista e seu pai é uma violinista, que ambos pensam que música deve ser tocada do coração, mas Len não concorda com seus pais sobre esse assunto. Ele gosta de Hino Kahoko (a protagonista da história ). Ele veio a perceber estes sentimentos quando Hino lhe mostrou que a música é cheia de coração e não apenas com talento. Ele disse uma vez que ele quase perdeu a capacidade de tocar violino e o mesmo não deve acontecer com ela. Ele é um pouco como um irmão mais velho críticar mostrando-lhe as cordas do mundo da música.




Azuma Yunoki 
Dublado por: Daisuke Kishio 



Um estudante ano ó que leva no 1º meninas ano como seus fãs amorosos. Ele tenta agir cuidadosamente para evitar quaisquer boatos ruins. Sua especialidade é a flauta. Ele tem sido o melhor amigo de Kazuki e apoia-lo em tudo que ele faz. Ele é Seiso alta, no departamento de música. Mas mais tarde no anime e no mangá que ele revela um lado oculto ao Hino que ele mantém escondida de todos os outros, até mesmo seu melhor amigo, Kazuki Hihara. Ele acha que ele próprio é também atraído para o Hino, dizendo-se que quando ela está em torno de seu "ritmo" é jogado fora. ELE joga-lhe mesmo uma canção como uma forma de expressar seus sentimentos sem realmente dizendo a ela.



Keiichi Shimizu

Dublado por: Jun Fukuyama 
 
Estudante 1º ano cuja especialidade é o violoncelo. Ele tem olhos angelicais e muitas vezes dorme. Seu mundo gira em torno de seu violoncelo. Ele disse Hino que sua agenda principal é "dormindo, acordando, tocando violoncelo, dormindo novamente." Outros, que ele vai para a biblioteca com freqüência e vai para concertos tanto quanto ele pode. Ele é chamado "Sleeping Beauty" para a sua sonolência e rosto bonito. Ele é um amigo próximo com Hino para ajudá-lo a encontrar sua música"folha" e muitas vezes tenta incorporar qualquer coisa que pode ajudar o som da música. Muitas vezes, ele revela segredos sobre si mesmo que ele não iria compartilhar com os outros com ela. Ele disse que quando ele vê ela ou outra pessoa no palco ele se muitas vezes pergunta por que sua música soa tão diferente. Quando ele sorri Hino também menciona que ele se parece com um anjo. Produtos de primeira qualidade lhe mostra sua música folha dentro de uma Igreja Católica onde interpretou "violoncelo de Bach prelúdio n º 1" 



Kazuki Hihara 
Dublado por: Masakazu Morita 




Ele é um estudante do ano 3 do departamento de música. Ele é o melhor amigo de Azuma e apoia-lo em tudo que ele faz. Sua especialidade é a trombeta. Ele é enérgico, forte e despreocupada, e ele gosta de comer qualquer coisa. Ele tem um irmão que Hino atende quando eles estão jogando basquete em um parque. Primeiro, ele descobriu a trombeta quando uma garota estava praticando no telhado da escola e tenta-lo. Ele é apaixonado por Hino e percebe isso quando ele caiu e raspadas seu cotovelo e ela veio para ajudá-lo. Hihara também vieram em seu socorro quando ela esqueceu as notas "Gavotte" e é como uma figura de irmão mais nova.



Ryotaro Tsuchiura 
Dublado por: Kentarou Itō 




 Um estudante 2º ano do departamento de ensino geral. Ele joga futebol e sua especialidade é o piano. Ele sempre ajuda a Kahoko, porque Kahoko foi o motivo que ele começou a tocar piano novamente. Ryotaro, como Hino, é muito simples e honesto que ele mostra através de sua performance na última seleção. Ele costuma dizer exatamente o que ele pensa, especialmente ao Hino, que significa que ele pode ficar um pouco irritado, mas ele também é amor e carinho. Ele é como seu irmão mais velho que mostra suas emoções através de seu piano, como quando ele escolher uma música de Chopin para mostrar sua frustração com não ser capaz de ajudar o Hino. Ele tem uma profunda rivalidade com Len e vice-versa.





E então bom né dois animes bem fofinhos para este fim de semana grande,é quase como se fosse um ovinho de chocolate que se ganha pela pascoa né :D.














onde podem ver : http://www.anitube.jp/categories/417/Uta-no-Prince-sama-Maji-Love-1000
e http://www.animeq.com.br/2011/12/la-corda-doro-primo-passo.html


Daddy Likes Women

Ajuda Dramawiki

Ola miguitos espero que estejam a gostar da dicas que vos tenho dado,então hoje deixo mais um k-movie, Daddy Likes Women,é um filme coreano diferente,aborda o tema da transexualidade,um tema que nunca tinha visto num filme coreano,para não variar nada é uma comédia romântica sul coreana de 2010,Daddy Likes Women ou Laddy Daddy, conta a história de um menino que não é menino,apenas nasceu num corpo errado,que esta a estudar medicina,mas ama a fotografia,como é óbvio,está tudo errado como uma menina que esta no corpo errado ama um curso e faz outro????tudo errado né,bem continuando este "menino"um dia apanha uma *bezana com uma das suas profs e dorme com ela,e o que acontece 9 meses mais tarde,pois bonito né nasce um puto,só que esta menina que está num corpo de menino vai mesmo ser menina :D uiiiii confuso né,pois só um pouco,ele vai virar menina de verdade e vai ser fotografo,azar que ele ou ela bem não interessa desconhece que tem um filho,que certo dia lhe bate a porta a sua procura,medo, né pois,pois como é que um menino que vira menina vai encarar este "problema"?ela virou pai já perceberam,hum.....ela virou pai?????pois e agora?este filme conta com a participação de Lee Na-Young (Ji-Hyeon), Kim Ji-Seok (Jun-Seok), Kim Hee-Su(Yu-Bin),Kim Hee-Won ( Detective Kim), Kim Eung-Su (pai de Ji-Hyeon) Kim Sung-Hyun (cabeleireiro)Kim Heung-Soo (Young-Kwang),
vejam né é bom de se ver este filme pois aborda um tema completamente diferente,e como é óbvio é bom ver coisas diferente,divirtam se muito com o filme.

onde podem ver : http://sora-d.blogspot.pt/2010/07/daddy-likes-women.html

jokitas


outra sipnose

Na comédia "Lady Daddy", um jovem moço que tem uma família normal mas sabe que seu pai não é seu pai,e vai a procura deste . O que ele não sabe é que seu pai verdadeiro é agora uma mulher depois de ter a cirurgia de redesignação sexual. Seu pai Ji-hyeon foi um estudante de medicina, mas agora é um fotógrafo...








terça-feira, 3 de abril de 2012

My Tutor Friend II

Ajuda Dramawiki

Meus miguitos promessa é devida né,então aqui vai acabei de ver My Tutor Friend II ,bem surpresas não é a sequela do My Tutor Friend I,é uma história completamente diferente,este conta a história de uma miúda Japonesa que vai para a Coreia como estudante de intercâmbio para ficar mais perto do rapaz que supostamente é o seu Akai Ito (a sua alma gémea)pois supostamente,porque na verdade ela nem sabe o que é o verdadeiro amor, até conhecer o seu tutor que é o filho do dona da pensão onde ela está,este é um miúdo que devido a um problema que ele teve,se torna um bacano que está nem ai para as coisas,mas por causa da estudante japonesa ele começa a mudar e a ver a vida de outra forma,como já havia dito as historias só são parecidas na arrogância dos moços mais nada,por que são completamente diferentes,My Tutor Friend II, é um filme Sul Coreano de 2007 conta com a participação de Lee Chung-Ah (Junko)Park Gi-woong (Jong-man),Lee Yeong-Ha,Yang Geum-Seok,Yang Jin-Woo,Shin Cheol-Jin,Choi Il-Hwa,Jo Dal-Hwan,Kim Kwang-Sik,Shin Jeong-Keun,Jeong Jae-Hun,Jeong Dae-Yong,Jung Eun-Woo (Woo-Sung's friend),Lee Joo-Yeon (Azumi),Jo Yong-Joon (leader of scam group), não o considero tão bom como o primeiro mas é saboroso de se ver é agradável,se viram o primeiro como é óbvio,mesmo as histórias não terem nada a ver têm que ver este,ah esqueci de dizer algo importante,sim pode se considerar comédia romântica,bem mais comédia o romance esta muito fraco mas dá para dar uma boas risadas.

outra sipnose:
Junko vem à Coreia como um estudante de intercâmbio para aprender a língua. Na chegada, ela vai para a casa de hóspedes, com seu simpático proprietário, comida deliciosa, e seu próprio privado quarto mobilado. Não há nada mais que ela poderia querer, até que, para seu horror, ela descobre sua sala pertence ao filho do proprietário, Jongman. Junko ameaça arrumar suas malas e deixar, mas pai do Jongman implora a ela para ficar, seduzindo ela com um pacote de ofertas do quarto do Jongman, completo, com aulas de idioma coreano do outro senão Jongman-se! Pai do Jongman força seu filho dar lições a Junko para compensar a dívida ele correu em seu cartão de crédito e assim começa a luta entre o convidado e filho do dono.

onde podem ver: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=My Tutor Friend II &pag=1&sec=Dramas



Kwon Sang-Woo

Basicamente foi tudo tirado do wikipedia

Bem isto hoje deu me mesmo para vos trazer coisitas novas né :D,lembrei me de falar de um actor,pois há muito tempo que não vos trazia nenhum,malvada que eu fui né :D.
Então vamos conhecer Kwon Sang-woo,um actor Sul Coreano que nasceu a 5 de Agosto de 1976,em Daejeon.
Kwon Sang-woo, o exemplo mais visível do chamado "mãe-zzang" (o que basicamente quer dizer é "grande corpo" ) começou sua carreira como modelo  na década de 1990. Sua primeira experiência de atuação foi no drama televisivo Delicious Proposal, e para os primeiros anos de sua carreira, ele recebeu apenas pequenos papéis na televisão, antes de estrear no Volcano High  (2001 ). No ano seguinte, ele teve o seu primeiro papel principal na comédia Make It Big juntamente com o seu melhor amigo Song Seung-heon.
Descoberta do Kwon veio na comédia de sucesso fenomenal My Tutor Friend, como um menino de escola problemático que é tutelado por uma  estudante de faculdade da mesma idade ( interpretada pela atriz Kim Ha-neul ). Neste ano ele também estreou  em My Good Partner, primeiro filme do mundo feito para telemóveis e o vídeo da música colecção Project x. 
Seu próximo filme, lançado no início de 2004 também foi um grande sucesso,Once Upon a Time in High School, retrata a sociedade autoritária da década de 70 através de uma escola notoriamente violenta. Simultaneamente, seu drama(drama mas muito drama) Stairway to Heaven foi conquistando altos índices na TV. O drama foi eventualmente rastreado por toda a Ásia e ajudou a transformá-lo em uma estrela regional.
No entanto filme de continuação do Kwon Love, So Divine, sobre um padre em treinamento que apaixona, ganhou críticas pobres e não teve muita atenção do público.
Em 2006, Kwon  estrelou num filme de acção com um grande orçamento o noir Running Wild , sobre um detective, um promotor e um criminoso que são todos igualmente viciosos.Running Wild recebeu avaliações satisfatórias mas com retornas decepcionantes e o próximo filme do Kwon  Almost Love, uma comédia romântica que ele contracena com Kim Ha-neul,do mesmo modo falha  o sucesso de seu filme anterior.
Assim começou a queda de carreira do Kwon, como os filmes Fate e More Than Blue fracassou na bilheteria e sua tela pequena projectos Sad Love Storu,Bad Love e  Cinderella Man recebeu baixa audiência.
As coisas tomaram um rumo para o melhor em 2010 com o sucesso de bilheteria do filme de guerra Korean 71: Into the Fire que Kwon declaradamente não hesite em tomar. O seu drama Daemul sobre primeira presidenta da Coréia também foi muito popular durante sua execução, ficando no topo gráficos TV por 11 semanas direto e terminando com as classificações de audiência de cerca de 26%.
O melodrama 2011 Pained, Kwon interpreta um homem que, depois que passar por um acidente traumático, tem sido braços culpa e analgesia, a incapacidade de dor física de sentido. Ele se apaixonou por uma jovem mulher (Jung Ryeo-won ), que é o completo oposto dele - que não pode resistir a qualquer tipo de inflição ou feridas devido a hemofilia. Baseado em uma história original pelo artista webcomic Kang completo, dor é dirigido por Kwak Kyung-taek em uma partida de seus filmes anteriores de machistas. Kwak disse, "A produtora me disse Kwon Sang woo foi contemplando a parte, e eu disse que iria fazê-lo apenas se Kwon faz. Não havia ninguém."
Olhando para expandir sua carreira de ator para um público mais amplo na Ásia, Kwon vai ser estrelando em filmes com estrelas chinesas Cecilia Cheung e Jackie Chan. Ele também fez sua estréia cantando em um DVD lançado no Japão. O elenco de homens em uma série de TV chinesa intitulado "Poong Hwa Sul Wul" em coreano romanizado, Kwon irá desempenhar o papel de um diretor musical, que retorna a China depois de estudar musicais nos Estados Unidos e apaixona-se com a liderança feminina no show que ele produz.
Existe um boato que Kwon  pode ter sido convertido em um filme de Hollywood que começa as filmagens na Malásia em 2012.
Numa entrevista Kwon disse "Eu espero que eu seja lembrado como um actor cujo trabalho o público espera que ao invés de um actor que age bem"

Ao contrário de muitas estrelas coreanas masculinos que teve que cumprir o seu serviço militar obrigatório no auge de suas carreiras, Kwon alistou-se muito antes de ele se tornar um ator.
Mãe do Kwon é católica romana, e ele próprio convertido após filmar o Love,So Divine,no qual interpretou um padre católico. Seu nome de confirmação é Francisco.
Kwon casou com a atriz e ex Miss Coreia Son Tae-young em 28 de setembro de 2008.Em 6 de fevereiro de 2009, sua esposa deu à luz um menino, batizado como Luke (nicknamed Rookie)

Hum....pois é pois é muito complicada a carreira de Kwon não,achei que teve que andar muito para ver os seus filmes terem algum sucesso,mas na minha opinião eu amei o filme Love,So Divine,o puplico coreano é muito exigente não?,acredito que nem todos os papeis são perfeitos para os actores daí a depois se tornarem fracassos de bilheteira,eu acho que o moço até é bom actor ,falo isso porque nos filmes que tenho visto com ele tenho adorado os filmes,bem espero que ele tenha melhor sorte na sua carreira,não gosto quando bons actores começam a ir abaixo por causa de maus filmes.



My Tutor Friend I


Ajuda Wikipedia

Ola miguitos hoje trago um filme sul coreano maravilhoso,garanto umas boa gargalhadas,é um filme de 2003 tem uma sequela que irei assistir mais tarde mas,fiquei tão satisfeita ao ver um bom filme que tive que trazer para vocês My Tutor Friend,é uma comédia romântica bem louca,conta a história de um delinquente rico que esta farto de repetir o secundário,para evitar que ele repita novamente os pais deste contratam uma tutora da mesma idade que ele,bem vou vos contar uma coisa eu ri com estes dois de uma maneira mesmo louca,pois ele é delinquente ela tem a mania que o é mas não é,é uma miúda inteligente,que vai ter muitas dificuldades para ensinar um puto que nem esta ai para nada.


Este filme é sobre a vida de Kim Ji-Hoon (Kwon Sang-Woo) e Choi Su-Wan (Kim Ha-Neul), ambos de 21 anos. SU-Wan está em seu segundo ano na Universidade enquanto Ji-Hoon está ainda em processo de repetir seu terceiro ano do ensino médio. Mãe da SU-Wan trabalha em seu negócio de família, vendendo frango frito. Para ajudar, Su-Wan ganha dinheiro por tutoria outras crianças, mas muitas vezes Obtém acionado depois de bater os alunos. Sua mãe tem um amigo rico com um filho precisa de um tutor. O amigo, mãe de Kim Ji-Hoon, quer um tutor que vai fazer seu filho estudar para que ele possa passar seus exames. Este salário é capaz de pagar por um semestre inteiro (metade de um ano lectivo) de instrução de faculdade da Su-Wan. Ji-Hoon é sempre capaz de atrair as meninas e chamar a atenção através de seu amor de combates. Ele lutou no seu novo high school, escola Surim e conseguiu ofender Lee Jong-Seo, o líder do grupo de Tríade Surim. Ele foi capaz de atrair a sua namorada, Ho-Gyung Yan, através de sua luta. Ele teve problemas com todos. Incluindo a turma inteira em sua escola, ele bateu até um membro de outra gangue depois que eles tomaram as coisas de seu irmão mais novo. Além de estudar, Ji-Hoon é realmente razoavelmente bem arredondada. Como uma criança, Ji-Hoon foi enviado à América para estudar no estrangeiro. Por causa da decisão de seus pais, torna-se tensas as relações entre eles e Ji-Hoon. Pai do Ji-Hoon, Kim Bong-homem ameaça mandá-lo voltar para os Estados Unidos se ele continuar a ter problemas com combates e notas ruins. Para evitar ser enviado de volta ao América, Ji-Hoon precisa obter pelo menos um 50% nos próximos exames de intercalares. O único problema é que sua marca média usual era muito inferior. Ele vai fazer isso?

Sim, ele consegue fazê-lo. No final do termo, ele mal termina com um grau de passagem 50,1 # #, mas passando, no entanto. Como resultado de uma aposta que os dois, Ji-Hoon e Su-Wan, Su-Wan devem dançar na frente de uma multidão durante um festival que estava ocorrendo. Ao mesmo tempo envergonhado e tímido em primeiro, ela eventualmente fica realmente em dança e assim faz a audiência. Ji-Hoon está começando realmente gosto Su-Wan neste momento e está com raiva quando ele vê todos os caras olhando para ela e subindo ao palco. Próximo a este ponto é também quando namorado do Su-Wan volta casa. Quando espionando o casal, Ji-Hoon aprende que namorado do Su-Wan é romper com ela. No dia seguinte, Ji-Hoon aparece em sua casa e bate nele para sair dela. Mais tarde, no entanto, ele descobre que a razão pela qual ele foi deixando Su-Wan foi porque ele estava se tornando um sacerdote. Após o serviço, Ji-Hoon permite Su-Wan batê-lo até para um pouco. Uma vez que ela se fixa para baixo, ele decide tomar sua vela de céu. Isso é quando Ji-Hoon decide dizer Su-Wan que ele gosta dela. SU-Wan não sabe como responder e finge que ela não pode ouvi-lo. Mais tarde sobre, eles vão para um parque de diversões. Apenas quando Ji-Hoon está prestes a dar Su-Wan um presente, Su-Wan vê seu amigo íntimo no parque com seu namorado. Este é o amigo que Su-Wan anteriormente confidenciou sobre como lidar com este aluno. Originalmente, amigo do Su-Wan pensei que Ji-Hoon foi seu namorado, mas Su-Wan, no entanto, diz que ela nunca iria com ele. Isso torna Ji-Hoon louco e ele joga a sua actual fonte e deixa.

Eventualmente, todos os Ji-Hoon da luta capturas acima com ele. Perto do final do filme, Ji-Hoon tem que lidar com todos os problemas que têm vindo a construir acima. Em primeiro lugar, sua namorada é louca e está a fazer-lhe escolher entre ela e Su-Wan. Uma vez que ele escolhe Su-Wan, ele não está acabado. Ele ainda precisa lidar com a turma de ensino médio e os membros da gangue real. Ji-Hoon e Su-Wan conseguem fugir para um pouco, mas eles obter encurralados e Ji-Hoon tem que lutar contra todos na praia. Uma vez que todos os outros membros da gangue são para baixo, Ji-Hoon ainda tem que lidar com o melhor lutador de todos. Ji-Hoon está à mercê do homem, mas Su-Wan é capaz de salvar Ji-Hoon. E, em seguida, Su-wan e unidade de Ji-Hoon afastado em motor skooter do Su-Wan, Su-Wan está dirigindo enquanto Ji-Hoon senta-se para trás e prende sua cintura e eles apagam juntos. No final o filme laços com Su-wan e Ji-hoon tornando-se namorado e namorada.



onde podem ver : http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=My Tutor Friend I &pag=1&sec=Dramas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Marry me Mary

Ajuda Dramawiki

Olá miguitos os trago um K-drama que já vi algum tempo,mas querem saber,para mim não foi um dos melhores,mas para a historia que é podia ser melhor,Marry Me Mary conta a historia de uma miúda que não tem uma vida fácil,tem que lutar muito para conseguir,ultrapassar os problemas em que seu pai se mete,apesar das dificuldades dela consegue se apaixonar por um moço meio paz e amor,que basicamente  única coisa que faz é cantar e dormir,mas se querem saber a minha opinião eu gostei mais do romance que se estava a desenrolar com o Kim Jae-Wook achei bem mais fofo,mas isso é só a minha opinião né, Marry Me Mary, por muitos é considerado uma comédia romântica ( por mim não,para mim é um romance que era suposto ser comédia,mas isso é para mim,como eu já disse é apenas a minha opinião pois para muitos este romance é muito bom e comi sabem eu respeito a opinião de todos :D)este romance também é conhecido por Mary Stayed Out All Night,é da KBS2 tem 16 episódios é Sul Coreano e é de 2010,conta com um bom elenco Moon Geun-Young (Mary),Jang Keun-Suk (Kang Mu-Gyul),Kim Jae-Wook (Jung-in) e Kim Hyo-Jin(Seo-jun).


Mary é uma jovem mulher com a energia do sol. Ela se parece com sua mãe, mas seu temperamento quente vem direto de seu pai caloteiro (Park Sang-Myeon). Seu pai sempre faz com que problemas como homem de negócios falharam, mas Mary ama muito caro, apesar de seus defeitos. Porque Maria não pode ter recursos para pagar seu pagamento de propinas do Colégio, ela pára temporariamente freqüentando a escola. Sem nenhumas habilidades especiais, Mary trabalha biscates apenas para colocar comida na mesa e para evitar que começ demasiado distante atrás sobre o aluguel. Um dia, pai de Mary propõe que Mary ser qua a um homem chamado Jung-para pagar suas dívidas. Quando Maria ouve do plano do seu pai ela elaborar um plano de sua própria. Maria tira fotos de casamento falso com seu novo amigo Mu-Gyul (Jang Geun-Suk #, que ela conheceu apenas durante os últimos pares de dias. Ela envia as imagens para celular de seu pai com a mensagem de que este é o homem que ela ama e começ casados. Infelizmente para Mary, seu pai caloteiro já registrado uma certidão de casamento em seu nome com Jung-in. Torn entre ter seu pai processado por fraude ou tornando-se uma divorciada de 24 anos de idade, Maria é um pouco aliviada quando Jung-In propõe que Marry passar 100 dias do casamento com ambos os homens e decidir com quem ela quer viver.

Mu-Gyul  é o vocalista e guitarrista de uma banda de indie rock. Ele é chique, cool, talentosos e leais, vivendo um estilo de vida boêmio despreocupado. Ele não fala muito e só quer fazer música. Mu-Gyul não se preocupa com sucesso. Ele também tem problemas de confiança de sua mãe, que tem tão bem intencionada, simpáticos, infantil e não-confiável como o pai de Mary. Por causa disto, Mu-Gyul tem uma rotação constante das mulheres em sua vida, não acreditando em qualquer um deles suficiente para considerar a furar ao redor. Além disso, ele está tão familiarizado com fidelidade que a idéia de uma relação duradoura parece alienígena, estranho e um pouco assustador para ele. Quando ele aparece que MU-Gyul nunca começ casou-se com uma oportunidade única na vida vem. Ele encontra Mary, dinheiro torna-se envolvido e um 100 dias do casamento ensues. Durante este tempo, Mu-Gyul, sem saber o significado de família, surpreendentemente cai no amor com Maria, que é combativo, leal e corajosa. Mu-Gyul encontra-se tornando-se um rival de Jung-para o amor de Maria.

Jung-In  é o Presidente da empresa music Entertainment JI produzindo um drama musical. Jung-In nasceu em uma família rica e tem nunca faltou dinheiro. Jung-In é também boa aparência e tem boas maneiras. Por causa disto, Jung-In parece ser bacharel altamente elegível para o casamento. No entanto, Jung-no também tem um lado frio - ele não como tornar-se demasiado fecha para as pessoas. Seu ponto fraco é que ele nunca pode dizer não ao seu pai. Ele entra em um casamento falso 100 dia com Maria e logo se apaixona por Mary. Jung-In também vem em Mu-Gyul, que ajudará a cumprir Jung-In do sonho no mundo da música. Mu-Gyul também se tornará uma rival para Jung-no sobre Mary. Em seguida, Seo-Jun insere a imagem.

Seo-Jun é uma mulher sexy, sofisticada. Ela também vem de uma família rica. SEO-Jun trabalha como atriz, preferindo fazer filmes em vez de dramas. SEO-Jun rompeu com Mu-Gyul, cerca de um ano atrás, mas ainda atende suas performances sem seu conhecimento. Ela também tem um espírito livre de cuidados semelhante Mu-Gyul, mas usa isso para encobrir como emocionalmente frágil ela é. SEO-Jun reúne com Mu-Gyul e o convence a assinar um contrato para um drama produzido por Jung-in. Seo-Jun começa a desenvolver sentimentos por Jung-em um quadrado de amor bizarro.

Em última análise, "Marry Me Mary!" é a história de três jovens tentando resgatar os destroços de suas vidas por maneiras vergonhosas que seus pais viveram. Mãe do MU-Gyul é flighty e se preocupa mais sobre seu homem mais recente do que o seu filho. Pai da Maria é semi-competent na melhor das hipóteses e facilmente enganados. Jung-In s Papai, enquanto um empresário bem sucedido, só quer Mary para casar seu filho para satisfazer a obsessão doente ele teve com a mãe de Mary, uma obsessão que levou ao seu divórcio de Jung na mãe. Os três filhos crescidos de tais pais disfuncionais podem encontrar a verdadeira felicidade?


onde podem ver: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Marry%20Me%20Mary!&pag=1&sec=dramas





The Rebel Princess